Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


Os tipos de profissionais que o mercado precisa

Quarta-feira, 25.07.12

Por Eugênio Sales Queiroz | Consultores.com.br

Com o passar dos anos sabemos que o mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente ou mesmo cruel na qualificação dos profissionais.

A globalização esta mudando as regras o tempo todo, as exigências só vem aumentando nas últimas duas décadas e o profissional que não investir nas suas qualificações na certa vai ser ultrapassado rapidamente.

Mas quais os tipos de profissionais que o mercado de trabalho está necessitando?

O profissional flexível: pois com as constantes mudanças as pessoas precisam ter bom senso e boa vontade para adaptar-se rapidamente.

O profissional determinado: quem tem medo de perder o jogo, não pode entrar em campo. O profissional determinado é aquele que sabe que precisa jogar para ganhar mesmo as condições não sendo as mais propícias.

O profissional focado e generalista: focado para saber qual o seu ponto forte de atuação e generalista porque precisa atuar em diversas frentes de comandos.

O profissional bem informado:
 jamais na história da humanidade a informação foi tão importante para se avançar na carreira profissional. Informação nos tempos de hoje é Poder.

O profissional controlado emocionalmente: com as exigências de um mundo globalizado, quanto maior for o controle emocional do indivíduo maior a chance de sucesso.

O profissional atuante:
 porque ninguém suporta mais aquele tipo de profissional que espera as condições “favoráveis” para agir, isso porque, as condições nunca são totalmente favoráveis para que a pessoa possa agir. Ser atuante é estar disposto sempre para tomar medidas necessárias para que um problema seja resolvido rapidamente.

O profissional caráter: pois qualquer vacilo poderá colocar em risco a imagem da pessoa perante a sociedade. Honestidade ainda é um diferencial cobrado nos tempos de hoje.

Essas são apenas algumas características importantes que todo profissional precisa desenvolver ou aprimorar para que o tão desejado sucesso possa ser uma constante em sua vida.

Releia o texto e veja quais as características acima você precisa desenvolver melhor em sua carreira.

Sucesso e avante sempre.

Link:
http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=887

Autoria e outros dados (tags, etc)

por INESUL às 12:47


Comentários recentes

  • Nino

    Nem todo mundo ama essa prisão corporativa em que ...

  • Felipa Gui

    Sinceramente pra falar a verdade e pra aprender a ...

  • Katherine

    Oi eu tenho uma dúvida, se eu fui aprovado em um p...

  • Saulo

    Sera que os profissionais de RH leram esses coment...

  • Anónimo

    INCRÍVEL QUANDO VOCÊ ESTÁ EM UMA ENTREVISTA CONTAN...