Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Como aliviar sua carga mental

Segunda-feira, 01.10.12
 
Com tantas coisas acontecendo, muitas vezes é difícil conseguir lembrar tudo que precisamos fazer durante o dia. Com isso acabamos estressados, irritados e não nos dedicamos direito a nenhuma das tarefas que precisamos realizar.
 
Mas não dá para trabalhar com uma rotina bagunçada. Então, como conseguir organizá-la de modo que nenhuma tarefa fique de lado e nossa carga mental não nos leve à loucura?
 
Como muitas outras coisas na vida, a melhor estratégia e ser ofensivo e não ficar apenas na defensiva. Isso significa que você não deve esperar que os compromissos venham até você. Pense cuidadosamente sobre tudo que você tem agendado. Avalie o tempo que você vai levar em cada uma dessas habilidades e como poderá realizá-las.
 
É muito importante não deixar todos os seus compromissos e obrigações misturados, ou você acabará confundindo o que já foi feito com o que ainda precisa ser visto. Isso pode atrapalhar imensamente o seu trabalho. Lembre-se de que você tem apenas uma chance de deixar o seu legado profissional, então procure deixar tudo esquematizado.
 
Não gaste mais horas do que o necessário em apenas um projeto. Isso aumenta o seu nível de stress e faz com que seu cérebro perca a capacidade de resolver o problema. Esse é o tipo de coisa que aumenta a carga mental de uma maneira negativa.
 
Outra maneira de “jogar de forma ofensiva” é delegar funções. Você não precisa assumir tudo sozinho. Procure pessoas nas quais você confia e que peça ajuda a elas. Divida as suas tarefas para que você não se sinta sobrecarregado. Sem muitas preocupações na cabeça a sua carga mental diminui consideravelmente.
 
Link:

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/04/03/921507/como-aliviar-sua-carga-mental.html

Autoria e outros dados (tags, etc)

por INESUL às 19:45


Comentários recentes

  • Felipa Gui

    Sinceramente pra falar a verdade e pra aprender a ...

  • Katherine

    Oi eu tenho uma dúvida, se eu fui aprovado em um p...

  • Saulo

    Sera que os profissionais de RH leram esses coment...

  • Anónimo

    INCRÍVEL QUANDO VOCÊ ESTÁ EM UMA ENTREVISTA CONTAN...

  • Anónimo

    Fui em uma empresa para uma entrevista uma certa v...