Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Tenha METAS e não quaisquer metas!

Segunda-feira, 12.11.12
 
O que motiva suas decisões, seus esforços, suas abdicações? Eu respondo: METAS. Se elas são tão importantes, como você está cuidando das suas?
 
Tente lembrar dos seus primeiros dias de vida. Bom, minha gente, sou mãe e sei bem o que são os primeiros dias de um bebezinho. É impressionante como um nenê sabe o que quer e como usa as ferramentas certas para alcançar seus objetivos. Quando ele quer o carinho da mãe, ele chora. Quando está com fome, ele chora. Quando quer trocar as fraldas, ele também chora. De uma coisa não podemos duvidar: Ele tem METAS e, na maior parte das vezes, as conquista.
 
E você, meu caro leitor, sabe o que quer? Sabe onde quer chegar?
 
Se a resposta é sim, vou te ajudar a avaliar suas metas descrevendo algumas características importantes e OBRIGATÓRIAS.
 
Se a resposta é não, não precisa se desesperar mas é bom começar a pensar no assunto. Imaginem que a vida é um mapa, que o ponto de partida é onde você está agora… mas e o ponto de chegada? Para traçar a rota, que aqui podemos chamar de VIDA, você precisa saber para onde vai esta estrada. Dedique um tempo para pensar nisso. Os passos abaixo podem, inclusive, ajudá-lo a definir as metas com mais facilidades.
 
Deixem estas dicas abaixo sempre perto de você. Te ajudarão a não desviar do seu caminho:
 
1 – A meta deve ser ESPECÍFICA. Por exemplo, ‘Ser feliz’ é uma meta extremamente vaga. É necessário descrever o que vai te trazer felicidade para você e, aí sim, definir o que precisa conquistar para se feliz.
 
2 – A meta deve ser OBSERVÁVEL. Isto significa que quando você pensar no seu objetivo é preciso que consiga visualizar uma cena DETALHADA na sua cabeça. 
Exemplo: Se sua meta é ser chefe, você deve ter claro, como se fosse um filome, a sua mesa de trabalho, que tipo de equipe quer, quais pessoas estariam nesta equipe, como você quer que os outros te enxerguem, quais as formações que quer ter e assim por diante.
 
3 – A meta deve ser ALCANÇÁVEL. Caso contrário, pode se decepcionar e isto ser um inibidor para que continue seguindo em frente.
 
4 – A meta deve ser IMPORTANTE para VOCÊ e não para seus pais, sua empresa, seu chefe, sua equipe, da sua esposa, dos seus filhos, do mundo.
 
5 – É preciso estipular TEMPO para que você a alcance. Isto não deixará sua meta perdida e o ajudará a planejar o ‘time’ das seus próximos passos.
Pense nos seus objetivos atuais. Faça a checagem acima! Este já é um bom passo para grandes conquistas e realizações!
 
Até mais!
 
Kelly Cavalcanti Gallinari
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por INESUL às 10:36


Comentários recentes

  • Scarlett

    ATENÇÃO:EU SOU Scarlett: ESSE É O MEU POST DE AGRA...

  • Daniela Neiva

    Olá a todos, Você precisa de serviços de hackers? ...

  • Maria dominguez

    Você está triste ou deprimido devido à separação/d...

  • Maria dominguez

    Você está triste ou deprimido devido à separação/d...

  • Sandra Williams

    HELLO EVERYONE,This is for everyone seeking recove...