Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


MANPOWER APONTA QUE DIFICULDADE EM CONTRATAÇÃO QUALIFICADA PERMANECE ALTA

Sexta-feira, 31.05.13

O ManpowerGroup divulgou os resultados da oitava Pesquisa Anual sobre a Escassez de Talentos (Talent Shortage Global Survey), que relata a dificuldade que os empregadores encontram para preencher as vagas em suas organizações. Foram ouvidos quase 40 mil empregados em 42 países e regiões durante o primeiro trimestre do ano. O Brasil participa desde 2010.

Por aqui, 68% dos entrevistados apontaram que enfrentam esse problema, quase o dobro da média global de 35%. É a segunda vez consecutiva que o país aparece em 2º lugar no ranking, ficando atrás apenas do Japão (85%).

Em 2013, a pesquisa apresenta uma novidade em relação às edições anteriores: o nível de consciência das empresas em como a dificuldade em contratar profissionais qualificados impacta diretamente nas organizações.

A principal delas é a redução da capacidade para atender adequadamente os clientes, relatados por 43% dos empregadores. Além disso, 39% dizem que a escassez de talentos reduz a competitividade e produtividade em geral. Para 25%, essa dificuldade resulta em um aumento da rotatividade de pessoal, enquanto 22% acreditam que a escassez pode reduzir a criatividade e a inovação.

O estudo também aponta os dez principais postos de trabalho com a maior dificuldade em encontrar profissionais qualificados. Técnicos, Operadores de Produção e Profissionais de Finanças foram os três mais citados pelos empregadores no Brasil.

“A falta de profissionais de habilidades técnicas é um problema estrutural no Brasil, já que os cursos técnicos não eram prioridade na formação dos jovens e isso gera uma grande dificuldade em se achar esse tipo de profissional, ainda mais com o aumento da infraestrutura nacional, aos grandes investimentos que o país está recebendo e ao bom momento econômico”, enfatiza Riccardo Barberis, country manager do ManpowerGroup Brasil.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por INESUL às 18:22


Comentários recentes

  • Katherine

    Oi eu tenho uma dúvida, se eu fui aprovado em um p...

  • Saulo

    Sera que os profissionais de RH leram esses coment...

  • Anónimo

    INCRÍVEL QUANDO VOCÊ ESTÁ EM UMA ENTREVISTA CONTAN...

  • Anónimo

    Fui em uma empresa para uma entrevista uma certa v...

  • Luis

    É crescente a falta de ética nos recursos humanos ...