Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


O segredo dos campeões

Terça-feira, 28.08.12

Conferencista Roberto Shinyashiki revela quais são as 7 principais características do profissional de sucesso. 


Uma carreira plena não se constrói durante o expediente. O sucesso é feito à noite, nos bastidores. Foi essa filosofia que transformou o menino pobre da baixada santista em Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra com doutorado em administração e economia pela Universidade de São Paulo, palestrante de renome internacional e autor de títulos como “Os segredos dos campeões”, “A revolução dos campeões”, “O poder da solução” e “O sucesso é ser feliz”, que venderam mais de seis milhões de exemplares.

Segundo Shinyashiki, é nos bastidores que o profissional de sucessoinveste em sua formação. “Um líder campeão valoriza os fundamentos”, diz o conferencista a uma plateia de profissionais de recursos humanos no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Shinyashiki explica que o profissional campeão atinge os seus objetivos porque analisa com clareza as situações-problema, elabora planejamentos estratégicos, entende os meandros do marketing, estuda gestão de negócios.

Em outras palavras, o campeão conhece bem o seu negócio, investe nele na certeza de que vai obter retornos positivos, resolve problemas e, consequentemente, alcança resultados extraordinários. Além disso, mantém o cérebro oxigenado e aprende com outros campeões. “Trabalhe com os campeões. Eles vão te ensinar os fundamentos para você se tornar um deles”, garante Shinyashiki.

Conheça as principais características do profissional campeão, segundo o conferencista.

1. O campeão tem visibilidade
Profissionais de renome têm ideias especiais. Atendem à expectativa do cliente (empresa) porque sabem construir o produto adequado. Estudam propostas, têm posicionamento e sabem o seu valor nomercado. Todos o procuram.

2. O campeão cria histórias
Um simples gesto no trabalho pode eternizar a sua imagem. Profissionais campeões viram mitos, logo são eternizados. Compare a história de Ayrton Senna e Michael Schumacher. São dois campeões de Fórmula 1. Qual deles, porém, é o piloto mais lembrado e idolatrado de todos os tempos?

3. O campeão “invade” o cliente
Quem não é visto não é lembrado. Isso não é problema para os campeões. Eles estão em todos os lugares: na TV, na internet, nos jornais e revistas, na boca do povo. Quando lançam um produto ou marca todos têm acesso, porque é divulgado espontaneamente nas diversas mídias. Os campeões não vendem o produto por si só. Vendem sonho, conforto, segurança. Por isso viram ídolos.

4. O campeão transforma anões em gigantes
Campeão não tem medo de formar campeões. Ele ensina todos os rituais de sucesso aos aprendizes. É seguro de si, motivador, vencedor por natureza.

5. O campeão valoriza os relacionamentos
Por trás do sucesso, acompanham o profissional campeão valores como humildade, companheirismo, cooperação. Ele aplica esses ensinamentos na convivência com a família e com os amigos. Os relacionamentos são a base do seu sucesso e dão energia para superar desafios. Profissionais desprovidos de valores iguais ou similares aos mencionados jamais alcançarão o êxito pleno.

6. O campeão é inovador
Acompanhar as tendências do mercado e aplicá-las como recursos benéficos ao negócio é outra característica marcante no campeão. Este profissional é criativo. Lança produtos inovadores a partir dos seus conhecimentos técnicos, visão empreendedora e macro e das ferramentas que lhes são apresentadas.

7. O campeão aproveita a vida
O profissional de sucesso sabe administrar o tempo. Mantém o equilíbrio entre vida e trabalho. Faz o que gosta: vai à praia, ao cinema, pratica esportes, dedica-se à leitura, ouve música, relaxa. Em suma, o profissional campeão é feliz.

 

Por Rômulo Martins
Fonte:Empregos.com.br

Autoria e outros dados (tags, etc)

por INESUL às 12:47

2 comentários

De ALEXANDRA REGINA a 03.09.2012 às 03:00


Através do texto pode-se perceber que para ser um campeão é preciso estar constantemente empenhado.
Para o sucesso o profissional tem que ter visão, verificar o que o mercado necessita, além de querer que seu produto e trabalho tenha a imagem eternizada pela qualidade, precisa divulgar.
O campeão compartilha seus conhecimentos, dá valor aos relacionamentos, está sempre acompanhando as tendências do mercado e o que é muito importante sabe administrar seu tempo, tendo equilibrio entre Vida e Trabalho.

De Weliton Arashi a 03.09.2012 às 20:07

Isso realmente comprova como uma pessoa tem que saber administrar não somente o lado profissional, e sim conseguir levar sua vida de uma maneira que nunca fuja de suas ambiçôes profissionais e tão pouco deixar de vivenciar bons momentos na sua vida pessoal.

Comentar post



Comentários recentes

  • Scarlett

    ATENÇÃO:EU SOU Scarlett: ESSE É O MEU POST DE AGRA...

  • Daniela Neiva

    Olá a todos, Você precisa de serviços de hackers? ...

  • Maria dominguez

    Você está triste ou deprimido devido à separação/d...

  • Maria dominguez

    Você está triste ou deprimido devido à separação/d...

  • Sandra Williams

    HELLO EVERYONE,This is for everyone seeking recove...